Projeto é desenvolvido pela Cavalgar Equoterapia

A significativa emenda impositiva destinada pelo vereador Gilson Nagrin à Cavalgar Equoterapia viabilizou mais um projeto de inclusão: ‘Eu Posso Galopar pelo Amanhã’. O projeto, destinado para crianças atípicas, começa a resgatar crianças que já haviam sido assistidas pela Cavalgar e que perderam a vaga ao concluírem o 5º ano do ensino fundamental, condição que as redirecionava da rede municipal de ensino para a rede estadual.

O lançamento oficial do projeto ‘Eu Posso Galopar pelo Amanhã’, idealizado e executado pela Cavalgar Equoterapia sob a supervisão do presidente da instituição, Jeferson Carlos, e da coordenadora pedagógica Stefania Apolinário, aconteceu neste domingo, dia 27 de abril, durante a segunda edição do projeto Conexão Família, realizado no Parque da Cidade.

O vereador Gilson Nagrin esteve presente no evento e conversou com os responsáveis pela Cavalgar Equoterapia [confira no vídeo a seguir].

O retorno das crianças atípicas à terapia com cavalos já tem dado frutos e muitas mães têm relatado melhora de 100% no quadro de ansiedade das criança e em sua autoestima, além de outros ganhos psicológicos que o cavalo também proporciona.

Com a perda das vagas, as crianças estavam regredindo em seu quadro comportamental. O vereador Gilson Nagrin seguirá sustentando a bandeira inclusiva, investindo em projetos que beneficiem essas famílias.